quinta-feira, 12 de abril de 2012

RPG e Ensino

A constante busca por novas técnicas de ensino que facilitem e proporcionem maior engajamento por parte dos alunos tem feito com que cada vez mais professores utilizem novas técnicas de atividades lúdicas em sala de aula. Devido à sua essência lúdica, a prática do RPG com função didática tem mostrado resultados positivos e animadores, tendo seu uso amplamente incentivado pelo Ministério da Educação (MEC) como método de ensino, por aguçar a cooperação mútua e o raciocínio lógico dos estudantes. 
No Brasil, o RPG vem sendo levado a sério nessa área, e a divulgação desses trabalhos na internet faz com que cada vez mais professores, pais e alunos tenham ao seu alcance informações necessárias para acabar com antigos estigmas vinculados ao RPG. Assim, o interesse de se aventurar pelos caminhos árduos do RPG vinculado à educação vem aumentando e se expandindo para vastos horizontes. 
Para colaborar com aqueles que tem interesse em conhecer mais sobre RPG e suas aplicações didáticas, segue uma lista de blogs e artigos relacionados a essas práticas:










Você tem ou conhece algum site/blog que aborde o RPG na educação? Manda que a gente põe na lista! :)

   
      



Um comentário: